Veja como fazer o rodízio de pneus de forma adequada
Sabemos que é muito comum os pneus do veículo sofrerem desgastes no eixo dianteiro e o traseiro. Por essa razão, é de extrema importância, fazer o rodízio de pneus de forma adequada, com o objetivo de garantir que o desgaste sofrido seja de maneira uniforme, contribuindo assim, para o aumento da sua vida útil, além de gerar um melhor desempenho, em relação à condução e frenagem. Sabendo disso, esse artigo do Douglas Rodas e Pneus, irá auxiliá-lo a realizar esse processo corretamente. Confira já!
Agora, vamos mostrar todos os passos para que você faça um rodízio de pneus, sem erros!
1-Tração traseira
Se o seu carro possui tração traseira, o recomendado é realizar a mudança dos pneus traseiros pelos dianteiros, na mesma posição. Nesse caso, o pneu dianteiro esquerdo deve ser colocado na parte de trás direita, enquanto que o pneu direito, deve ser colocado no lugar do pneu de trás, esquerdo.
2-Tração dianteira
Já se o seu veículo possuir tração dianteira, a mudança deve ser de maneira contrária, da tração traseira. Além disso, os pneus dianteiros devem ser posicionados na parte traseira na mesma posição. Em relação aos traseiros, devem ser invertidos ao serem colocados na parte da frente.
3-Pneu unidirecional
No caso dos pneus unidirecionais, saiba que eles devem ser trocados em linha reta. Dessa forma, somente da frente serão colocados na parte traseira e os de trás, na parte dianteira.
Um fato que merece ser destacado, é que o padrão recomendado para fazer o rodízio de pneus, é entre 8.000 km, com tolerância de até 10.000 km. Portanto, ele deve ser realizado a cada 4 meses e meio.
Viu como é tão importante fazer o rodízio de pneus no seu carro? Saiba que aqui, no Douglas Rodas e Pneus, você pode contar com esse serviço especial, através de uma equipe altamente especializada. Acesse https://douglasrodas.com.br/ e fique por dentro de mais dicas e ofertas exclusivas de rodas e pneus!
Leave a Comment