Nesse caso, não existe uma melhor opção. Muitas pessoas preferem esperar que o carro apresente algum problema, para assim, levar na oficina para fazer os reparos necessários. A partir desse fato, surge a manutenção corretiva.
A manutenção corretiva refere-se ao conserto imediato de algum problema que possa atrapalhar o funcionamento do veículo, levando para a substituição de peças ou componentes que se desgastaram ou falharam. Como essa manutenção não costuma ser programada, normalmente os custos passam a ser mais altos
Totalmente oposta da manutenção corretiva, a manutenção preventiva é feita com planejamento e periodicamente, com a missão de fazer um acompanhamento e controle adequado e assim, evitar ocorrências de falhas e problemas no veículo. Além de economizar os gastos, não há nada melhor que você deixar o seu carro com a segurança em dia, especialmente se vai viajar, uma vez que a checagem é fundamental antes de pegar a estrada. Uma boa dica também para ter o controle das manutenções, é verificar o manual de instruções do seu carro e assim, ficar por dentro do período certo que devem ocorrer.

DOUGLAS RODAS E PNEUS
www.douglasrodas.com.br
Av Fernando Paolieri – Pq das Indústrias, 297 – Campinas
Loja (19)3368-1407 (19)974168759


Leave a Comment

Leave a Comment