Qual a diferença entre ar comprimido e nitrogênio para encher pneu?
Sabemos que a calibragem dos pneus necessita de um cuidado especial. Por isso, é muito importante ficar atento (a) com o que será usado para calibrá-los, principalmente porque existe diferença entre o ar comprimido e o gás nitrogênio para a sua calibragem. Mas não se preocupe, pois o Douglas Rodas e Pneus irá esclarecer para você de forma objetiva e dinâmica, através desse artigo a seguir!
Bom, primeiramente para acertar a pressão dos pneus, é muito importante que eles estejam frios. Agora vamos falar sobre a diferença entre o ar comprimido e o nitrogênio para encher os pneus…
No ar comprimido, a sua umidade é elevada. Devido a esse fato, quando ele é aquecido, ocorre a evaporação e o aumento da pressão, levando à sua dilatação. Além disso, por conta das alterações de pressão, o pneu acaba sendo afetado, sofrendo deformações, que incluem desde a falta de ar e ao excesso, em um curto espaço de tempo. O problema é que tudo isso leva ao desgaste prematuro do pneu.
Pronto, partimos para explicar sobre o nitrogênio para a calibragem dos pneus. Você sabia que esse gás tem a vantagem de manter a pressão contante em todas as temperaturas e inclusive por mais tempo? Dessa forma, o pneus sofrem até menos desgaste. Outra vantagem é que o gás nitrogênio é inerte, não se dilata e não é inflamável. Outro benefício, é que como o nitrogênio possui moléculas maiores, a manutenção correta da calibragem ocorre por mais tempo.
Bom, acabamos de esclarecer a diferença do ar comprimido e do nitrogênio para encher o pneu do seu carro. Esperamos que faça a melhor escolha. E saiba que nós, do Douglas Rodas e Pneus, estamos à disposição para ajudá-lo (a), por meio de serviços especializados, equipe qualificada e ainda contamos com um mix variado de pneus e rodas para você. Acesse https://douglasrodas.com.br/ e fique por dentro de mais dicas e ofertas especiais!
Leave a Comment