Conserto de pneu, tudo que você precisa saber

Xii…o pneu furou? E bem no meio da estrada? Calma que vamos ajudá-lo já. Saiba que o Douglas Rodas e Pneus oferece as melhores soluções para resolver esse problema e assim, conseguir fazer o conserto do pneu com tranquilidade e segurança, por meio de dicas práticas. Tudo o que você precisa saber sobre conserto de pneu, como nunca imaginou. Veja só!

Primeiramente, lembre-se de jamais rodar com o pneu furado. Se chegar a esse ponto, ele não terá mais conserto. Isso ocorrerá por causa da avaria que surgirá na lateral, devido a ter rodado com baixa ou sem nenhuma pressão.

Outro ponto importante, é que o conserto do pneu deverá ser limitado a uma área de 40% da banda de rodagem. Além disso, terá que ser realizado do lado interno do pneu.

Ah e não para por aí. São mais detalhes que você precisa ficar atento! Sabia que existem normas técnicas para o conserto de pneu? Se for pneu radial, lembre-se que precisará ser sempre feito a frio. Já o pneu de passeio, só poderá ter o conserto se o furo ou corte tiver no máximo 6mm.

Se caso perceber que o pneu do seu carro atingiu os indicadores de desgaste, que refere-se a 1.6mm de profundidade, ou se apresentar um furo maior que 6.0mm, o Douglas Rodas e Pneus não recomenda que faça o conserto. Para sua segurança e tranquilidade, o ideal é trocar por um pneu novo.

E olha que dado interessante! Conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas, o pneu só poderá ser consertado se a idade da carcaça for inferior a 05 anos. Além disso, ele não pode ter rachaduras no flanco, assim como não ter sido contaminado por produtos derivados de petróleo e não ter avarias nas áreas dos talões, flancos ou ombros.

Mas você não precisa se preocupar. Conte sempre com o Douglas Rodas e Pneus para o que precisar. Temos uma excelente variedade de pneus, com qualidade, de diversos modelos e marcas, além de ofertas imperdíveis. Acesse https://douglasrodas.com.br/ e confira nossa linha de pneus!


Leave a Comment

Leave a Comment